quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Apenas uma Crônica

Pensar que tem tudo... mas ainda assim sentir um imenso vazio...

Observar o horizonte e não ver nada; estar entre milhares de pessoas e ainda assim sentir-se como se estivesse em um batel perdido em águas não mapeadas.

Pessoas e acontecimentos que mais parecem cristais frágeis;

Cristais frágeis ou apenas mais uma menção a superficialidade da vida?

Momentos de ansiedade, incertezas...

Quem nunca se perguntou "Qual o sentido da vida?!" e quantos encontraram a resposta?

Quem nunca se perguntou " O que é o amor?!" à esses a vida tratou de dar uma demonstração...Mas essa mesma vida tratou de lhes pregar uma peça!

A vida aparentemente não tem sentido; as pessoas aparentemente perderam seus valores; o mundo aparentemente perdeu o amor;

Perdeu-se o amor ou desaprendemos a amar? Não, nem um nem outro, apenas aprendemos a nos contentar com o pouco, com prazeres momentâneos e fúteis. Achamos que amamos...então descobrimos que na verdade somos egoístas e que não amamos, apenas somos obsecados pela ideia de ser amado, de ser querido, de ser desejado.! Mas..não sei, as vezes quando deito na cama a noite fico pensando que amei, que fui amado e na maioria das vezes concluo que não sei,que talvez eu seja apenas um tolo, acho que nossos sentimentos dependem muito mais dos outros do que de nós mesmos para existirem. nessas noites em que me entrego aos pensamentos, pergunto a mim mesmo o porque nos contentarmos com tão pouco? a resposta é simples, amar é se entregar a um mar de possibilidades, se tornar frágil, inconstante, bobo, é ter coragem para tudo e a coragem tem como base a fé e a fé é um pulo no escuro. Amar é um pulo no escuro, é como se você fosse cego e desse a mão à alguém que aparentemente irá lhe guiar...A base do amor é a confiança e só é difícil amar porque existe o medo de confiar...

O amor hoje é como uma peça de museu: existem poucas peças verdadeiras e as poucas que existem estão guardadas a 7 chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário