quinta-feira, 29 de março de 2012

Primeira cena do meu roteiro... *-*

Ext. Floresta Antiga - Madrugada; Crepúsculo

Silêncio, vez em quando quebrado pelo silvar do vento e pelo ranger dos galhos daquelas árvores enorme e tão antigas. Vez ou outra o som de canto de algumas corujas arrematam o silêncio ensurdecedor e conferem o ar tenebroso que a floresta já insiste em manter. Em meio ao debater dos ganhos e troncos das árvores ouve-se o revoar de pássaros assustados. No permear da floresta vê-se uma corrente de folhas secas a serem levadas pelo vento e em meio ao permear da floresta...


Voz de Homem (Gabriel)
(tentando não esboçar sentimento)
Nunca me perguntei a razão de muitas coisas. Há quem diga que nunca as fiz por medo das respostas, acho que talvez eu nem saiba o que perguntar. Acho que me pareço muito com esta floresta, nos tempos em que meu avô me trazia aqui ele dizia que ela tinha vida. E que a voz dela era a mais grave que já ouvira, "o silêncio dela é ensurdecedor", dizia ele, nunca entendi, hoje acho que entendo e talvez por isso me acho tão parecida com ela... (pausa na fala enquanto os galhos das árvores se debatem com a força do vento)...É uma floresta imensa, acho que tão grande que nem ela é capaz de imaginar seu tamanho, suas entranhas já sentiram e presenciaram muitos acontecimentos que, não mudaram sua aparência,mas que, com certeza justificam seu silêncio. Talvez nossa maior diferença seja essa relação entre escuridão extrema e a luz do dia. Apesar de a escuridão da floresta ser tão sombria ela não é capaz de impedir a luz do dia...Já dentro de mim...

Finaliza-se com uma imagem crepúscular que se sobrepõe à escuridão (imagem da câmera deixa e floresta e fixa-se no sol). Corta para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário